Quem sou eu

Minha foto
Arapiraca, AL, Brazil
Professora de Matemática do Ensino Fundamental e Médio, Educadora Ambiental, Filha, Esposa, Amiga, Mãe, com Licenciatura Plena em Ciências/Matemática (UNEAL) e Especialização em: Formação de Professores na Ação Docente (UFAL), Formação de Professores em Mídias na Educação (UFAL),Cursando Gestão Educacional (UFAL). Formação de Professores em LIBRAS. Gosto muito de Matemática, Psicologia, Natuterapia, Leitura em geral e tudo que seja relacionado a Filosofia de Vida.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

* Argila*

• Argila uma boa aliada

Argila medicinal pode nos trazer muitos beneficios, preparando mascara de argila com diferentes ingredientes pode tratar varios probleminhas.

-Dores:
Cataplasma de Argila

Liquidifique mastruz, abóbora, repolho, logo após misture com argila e passe sobre o local deixe secar e depois retire.

-Pele:
•Máscara de argila branca facial

Em seis colheres de sopa de argila branca, adicionar água vagarosamente até formar uma pasta homogênea, adicione 5 gotas de óleo de copaíba e misturar bem.Para aplicar limpe a pele com sabonete esfoliante,pode ser usada sobre o rosto,colo e pescoço.Quando secar lave com agua temperatura ambiente.

•Máscara corporal de argila e Mel

Em 500 gramas de argila branca, adicionar chá de camomila (aproximadamente 2 copos e meio) até formar uma pasta homogênea.Para aplicar, Lave a pele com o sabonete de argila esfoliante, seque bem a pele e aplique mel por todo corpo, Depois, aplique a máscara sobre o corpo com mel, quando começar a secar, aplicar uma segunda camada de máscara mais espessa,depois dessa longa camada ao secar remova completamente a argila, depois aplique em todo o corpo óleo de Amêndoas.

Maravilhoso banho de argila,especialmente após a praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário